google.com, pub-5197376731726323, DIRECT, f08c47fec0942fa0

95 FM Oficial - A rádio que te ouve

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Notícias/Geral

Cristo Redentor reabre ao público depois de morte de turista

Turista Alex Duarte, de 54 anos, passou mal e morreu, vítima de infarto, na escadaria de acesso ao Cristo Redentor.

Cristo Redentor reabre ao público depois de morte de turista
© Tomaz Silva/Agência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O monumento do Cristo Redentor reabriu ao público, na manhã desta terça-feira (18). O ponto turístico, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, havia sido fechado na segunda-feira (17), depois que um turista gaúcho passou mal e morreu, sem atendimento médico, na manhã de domingo (16).

A reabertura ocorreu depois de uma vistoria da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, que constatou a adoção de medidas para garantir a segurança dos visitantes, como o funcionamento de um posto médico das 7h às 19h e a permanência de uma ambulância no local. 

“É natural que ainda tenha uma coisinha ou outra [a se fazer], como a troca de extintores, mas que já está sendo providenciada. Nossa preocupação é com a vida daqueles que aqui frequentam, do turista, do consumidor, e que eles tenham total segurança e que o que é deles de direito será cumprido”, afirmou o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

Publicidade

O turista Alex Duarte, de 54 anos, passou mal e morreu, vítima de infarto, na escadaria de acesso ao Cristo Redentor. O posto de saúde do local ainda não estava aberto quando ocorreu o incidente.

Em suas redes sociais, a nora de Alex, Melissa Schiwe, que é enfermeira e tentou prestar socorro à vítima, criticou o fato de o posto de atendimento médico estar fechado e de um despreparo da equipe.

FONTE/CRÉDITOS: Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Comentários:

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.