A polícia federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 18/07, mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL), por orientação do Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Alexandre de Moraes. O ministro ainda impõe o uso de tornozeleira eletrônica ao es-presidente.
Bolsonaro foi levado até a sede da PF para instalar a tornozeleira eletrônica e deverá seguir medidas impostas pelo STF. Ministros do supremo, avaliam que, após as recentes manifestações do presidente Donald Trump, o ex-presidente poderia fugir para os Estados Unidos.
As medidas vem na esteira dos recentes episódios em que o filho do ex-presidente, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) articula junto ao governo americano, medidas contra ministros do STF.
Na última quinta-feira, o presidente Donald Trump enviou uma carta direcionada à Jair Bolsonaro, em que afirma acompanhar o desdobramento do julgamento da ação que investiga a tentativa de golpe após as eleições presidenciais de 2022. Até o momento nem o ex-presidente e nem seus familiares se manifestaram sobre a operação da PF.
Comentários: