google.com, pub-5197376731726323, DIRECT, f08c47fec0942fa0

95 FM Oficial - A rádio que te ouve

Domingo, 26 de Outubro de 2025

Notícias/Jequié

Artistas locais que tocaram no São João de Jequié ainda não receberam. Prefeitura se manifesta

Enquanto os grandes artistas já receberam os cachês, artistas locais esperam a sua vez

Artistas locais que tocaram no São João de Jequié ainda não receberam. Prefeitura se manifesta
SECOM/PMJ
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

45 dias após o final do São João de Jequié, os artistas locais que tocaram nos festejos juninos ainda aguardam o pagamento do cachê. Diariamente, ouvintes enviam à reportagem da 95 FM mensagens buscando saber quando o município irá realizar o pagamento dos artistas que se apresentaram no Maior São João da Bahia.

A cidade, inclusive, recebeu prêmio da Rede Record e Bandeirantes pela belíssima festa. Foram mais de 500 mil visitantes na cidade e um público superior a 100 mil por noite na praça da Bandeira, onde artistas como Alok, Gusttavo Lima, Ana Castela, Wesley Safadão e outros artistas de renome nacional se apresentaram.

Além do palco da praça da Bandeira, a programação junina de Jequié contou com outros espaços culturais para apresentações de artistas, como a Vila Junina na Praça Rui Barbosa e o palco alternativo no Alto da Prefeitura. Ainda aconteceram apresentações no terminal rodoviário de Jequié, para recepcionar os turistas que vinham curtir a festa na cidade e a Marinete do Forró, que circulou pelos pontos turísticos do município.

Há duas semanas, em entrevista ao programa Fala Cidade, o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, declarou que o pagamento dos artistas seria feito dentro do prazo legal de 60 dias e que o atraso se deu porque muitos artistas não conseguiram a documentação necessária para receber o pagamento. Em 2025, a contratação dos artistas se deu, em alguns casos, diretamente com o profissional, sem a intermediação de uma empresa. Outros artistas que não possuem cadastro de empresa foram contratados através de uma empresa intermediadora. Segundo relatos, a empresa também não recebeu o pagamento.

 

O que diz o município?

Em contato via WhatsApp de nossa redação com o secretário Domingos Ailton, ele informou o seguinte: “O atraso decorreu da notificação da Controladoria por conta de problemas na documentação de vários artistas. Acredito que dentro dos próximos 10 dias deve pagar”, afirma o secretário.

FONTE/CRÉDITOS: Rafael Gomes
Comentários:
Rafael Gomes

Publicado por:

Rafael Gomes

Natural de Ipiaú e radicado em Jequié, onde reside desde 2012. Jornalista com registro n.º 0007012/BA, atua como redator e gerente de mídias da 95 Fm de Jequié. Escritor com dois livros de poesias publicado, atua com maior ênfase no editorial...

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.