95 FM Oficial - A rádio que te ouve

Terça-feira, 18 de Marco de 2025
Curta-metragem “inundados” será lançado com exibição gratuita no Centro de Cultura de Jequié

Jequié

Curta-metragem “inundados” será lançado com exibição gratuita no Centro de Cultura de Jequié

O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem o apoio financeiro do Governo do Estado

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com 30 minutos de duração, o documentário inédito de interesse social conta com recursos de acessibilidade como legendas e libras, para retratar impactos decorrentes da enchente de dezembro de 2022, ocorrida em Jequié

No dia 25 de março deste ano, a partir das 18h, no Centro de Cultura de Jequié, será realizada a exibição de lançamento do curta-metragem documental “Inundados”, com acesso livre. 

O documentário inédito, com 30 minutos de duração, conta com alguns recursos de acessibilidade como legendas e libras, para retratar os impactos econômicos e sociais decorrentes da tragédia que acometeu o município de Jequié na ocasião da enchente de dezembro de 2022, provocada pelo aumento da vazão da Barragem da Pedra - que está localizada no Rio de Contas -, gerida pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). 

Publicidade
Cartaz de divulgação

 

O filme de interesse social e distribuição gratuita será exibido também em algumas escolas estaduais, além de ficar disponível para acesso livre e permanente no Museu Histórico de Jequié. O conteúdo é especialmente dedicado aos atingidos e às atingidas pela inundação.

O curta-metragem com roteiro e direção de Alysson Andrade foi produzido ao longo do ano de 2024 e finalizado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2025, depois de um intenso trabalho de pesquisa que consultou fontes como portais de notícias, imagens de arquivos, matérias jornalísticas, imagens de utilidade pública disponíveis na internet, boletins hidrológicos da Chesf, manifestações públicas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), depoimentos de autoridades e pessoas atingidas, levantamentos e estimativas de órgãos oficiais à época, entre outras.

O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação
Comentários:
95 FM

Publicado por:

95 FM

No ar desde 1986, a 95 FM tem sido uma das maiores rádios do interior da Bahia, levando informação pelas ondas sonoras para mais de 1 milhão de ouvintes em mais de 60 municípios.

Saiba Mais
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.