A reforma do teatro municipal Palácio das Artes Leônidas Spinola em Jequié é algo que a comunidade artística da cidade aguarda ansiosamente. A reforma irá iniciar em breve, logo após o Diário Oficial do município publicar na edição n.º 3.008 o TERMO DE ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO da CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 010/2024 que traz o nome da empresa vencedora para ser a responsável pela obra. A CSG Engenharia, empresa sediada em Salvador e que foi responsável por diversas obras pelo país, como a construção do campus do IFBA de Jequié, Brumado, do Fórum de Vitória da Conquista, SENAI complexo educacional em Recife/PE e diversos outros equipamentos.
O valor da reforma do Palácio das Artes será de R$ 6.107.610,62 (seis milhões cento e sete mil e seiscentos e dez reais e sessenta e dois centavos). A obra havia sido anunciada pelo prefeito Zé Cocá durante a celebração do aniversário da cidade, ainda no ano de 2023, com o processo licitatório ocorrendo em 2024 e, agora homologado pelo secretário de Cultura e Turismo Domingos Ailton.
Na época do anúncio da reforma do Palácio das Artes, o prefeito Zé Cocá destacou que a reforma não ficaria limitada à parte física do espaço, mas também em equipamentos de ponta que transformarão o espaço em um centro de cultura de última geração.
“Com fé em Deus, logo, logo teremos este importante equipamento público funcionando plenamente, como a nossa população precisa e merece! Além da requalificação, dotaremos o equipamento com um elevador para pessoas em cadeira de rodas, estaremos, também, fazendo a substituição das poltronas, climatização em todos os ambientes, tratamento acústico, nova iluminação, enfim, todas as melhorias para que esse teatro municipal volta a ser utilizado pelos jequieenses”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá, durante o anúncio.
Comentários: