A polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quarta-feira, 26/02, o rapper Oruam. A polícia cumpria dois mandados de busca e apreensão na residência do cantor, em um processo que tramita na justiça de São Paulo, por disparo de arma de fogo. O objetivo da polícia era encontrar a arma e identificar o dono da mesma. O caso aconteceu no dia 16 de dezembro de 2024, num condomínio em Igaratá, em São Paulo. O cantor foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, por ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas.
Durante as buscas, os policiais identificaram um foragido da justiça na residência do cantor, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

Até o momento, os agentes encontraram uma pistola na casa dele -- mas ainda não se sabe se foi a usada. Armamento de airsoft e simulacros também foram apreendidos.
Na semana passada, Oruam foi preso na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, após dar um "cavalo-de-pau" na frente de um carro da Polícia Militar, durante uma blitz, e parar virado para a contramão. Ele ainda dirigia com a carteira de motorista suspensa e foi autuado em flagrante na delegacia da Barra. O rapper foi liberado depois de pagar fiança de mais R$ 60 mil.
Comentários: