Uma megaoperação policial deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) resultou na prisão do vereador George Everton Santana (PCdoB), eleito com 339 votos nas eleições de 2024, e de um assessor parlamentar, identificado posteriormente como Carlos Rodrigo. Durante a prisão do vereador, foram apreendidos R$ 130 mil.
De acordo com informações do Ubatã Notícias, os agentes apreenderam na operação diversos veículos, armas, munições e uma grande quantia em dinheiro. O material recolhido será encaminhado para perícia e fará parte das investigações. Esta é a segunda vez que um vereador de Ubaitaba é preso por envolvimento com o tráfico de drogas.
Operação Frater Dominus
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga, além do município de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe, na manhã desta quinta-feira (30).
Durante a investigação, foi identificado que a organização criminosa movimentou mais de R$ 20 milhões, por meio de transações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas dos envolvidos. A justiça também determinou a medida cautelar de sequestro de bens oriundos da atividade criminosa, com o objetivo de descapitalizar o grupo e garantir a efetividade da persecução penal.
A SSP-BA informou ainda que um homem apontado como mandante de homicídios nas regiões de Ibirapitanga e Aurelino Leal também é alvo da ação. O nome dele não foi revelado.
Participam do cumprimento dos mandados, agentes da Secretaria da Segurança Pública, polícias Militar e Civil da Bahia, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO) e o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Sergipe).
Comentários: