google.com, pub-5197376731726323, DIRECT, f08c47fec0942fa0

95 FM Oficial - A rádio que te ouve

Domingo, 26 de Outubro de 2025

Notícias/Atividade Parlamentar

Assembleia legislativa da Bahia barra concessão de honraria para Eduardo Bolsonaro

Proposta do Deputado Leandor de Jesus foi barrado pela mesa diretora da ALBA

Assembleia legislativa da Bahia barra concessão de honraria para Eduardo Bolsonaro
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado Leandro de Jesus (PL) protocolou uma proposta para concessão da comenda 02 de julho ao Deputado Federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O pedido foi barrado pela mesa diretora da casa legislativa, comandada pela Deputada Ivana Bastos (PSD).

O deputado reagiu a negativa da sua proposição:

“O que a Mesa Diretora está rejeitando é um pedido do deputado Leandro de Jesus porque quem está propondo esta homenagem, que no meu ponto de vista e no ponto de vista de milhões de baianos, é merecido, quem está propondo a homenagem sou eu”, disse o político.

Caso a proposta da comenda fosse aprovada, Eduardo Bolsonaro seria comendador do estado da Bahia.

De acordo com Leandro, a concessão do título na casa é aprovado sem rejeições por parte do plenário:

“O que se dizia na casa, pelo menos até aqui, é que essas homenagens como são pedidos pelos deputados, é algo que embora tenha que passar pelo trâmite, não haveria ou não ocorreria esse tipo de rejeição”, contou o aliado de Bolsonaro.

Durante votação, apenas dois deputados estaduais votaram a favor da concessão da maior honraria do Legislativo, são eles: 1º secretário Samuel Júnior (Republicanos), e a 2ª secretária Kátia Oliveira (União), ambos compõem a bancada de oposição do governo.

Ivana bastos comenta

A presidente da ALBA, deputada Ivana bastos, se manifestou a respeito do projeto. Segundo Ivana, a concessão da comenda é para aquelas figuras que tenham prestado relevantes contribuições em prol da economia, cultura e sociedade baiana.

"A decisão teve como base os critérios que regem a honraria, a qual é destinada a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Bahia, contribuído de forma concreta para o desenvolvimento econômico, social ou cultural do Estado, e que possuam trajetória pública ou profissional alinhada aos valores democráticos e ao simbolismo histórico da data, que representa a luta e a independência do povo baiano", disse Ivana.

Segundo a pessedista, o nome de Eduardo Bolsonaro "não atende plenamente a esses requisitos, razão pela qual a proposta foi rejeitada".

 

FONTE/CRÉDITOS: Rafale Gomes
Comentários:
Rafael Gomes

Publicado por:

Rafael Gomes

Natural de Ipiaú e radicado em Jequié, onde reside desde 2012. Jornalista com registro n.º 0007012/BA, atua como redator e gerente de mídias da 95 Fm de Jequié. Escritor com dois livros de poesias publicado, atua com maior ênfase no editorial...

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.