O presidente do conselho deliberativo da Associação Desportiva Jequié - ADJ, Jacó Almeida, publicou o edital de eleição para presidência do clube para o quadriênio 2025-2029. Além do presidente, será eleito também a nova presidência do conselho deliberativo e fiscal do clube jequieense. A eleição, que geralmente acontece no mês de dezembro, foi antecipada para outubro, devido o início do campeonato baiano em janeiro de 2026.
A data para inscrição de chapas vai até às 18h do dia 01 de outubro deste ano. Os candidatos interessados em concorrer, deverão apresentar as chapas com os cargos de Presidente, vice-presidente e o conselho fiscal, composto por 3 sócios do clube e suplentes.
O documento, protocolado em cartório, apresenta erros de digitação, como em relação ao prazo para impugnação (datado para 05 de setembro de 2025) sendo que o documento foi datado de 24 de setembro. Além disso, outros pontos chamam atenção na realização desta eleição. A eleição será para presidência do clube e para o conselho deliberativo, com eleição, homologação e posse no mesmo dia. Impedindo, assim, que as chapas inscritas possam fazer campanha junto aos sócios do clube com poder de voto.
Entre os nomes que podem assumir a presidência do clube estão Camilo Barbosa que é o atual vice-presidente do clube, Matheus Budega, Eduardo da Pax, Jacó Almeida e Bolinha. Informações extraoficiais dão conta de que o nome mais forte na disputa, está o de Camilo, que tem vasta experiência na diretoria do clube e conhece toda a estrutura, além de ser um aliado do atual presidente Leur Jr.
Veja abaixo o edital de eleição publicado pelo conselho deliberativo:

Comentários: