google.com, pub-5197376731726323, DIRECT, f08c47fec0942fa0

95 FM Oficial - A rádio que te ouve

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025

Notícias/Política

Deputado quer proibir imigrantes da Bahia e de outros estados em Santa Catarina

O número de migrantes da Bahia para Santa Catarina cresceu 276% entre 2010 e 2024

Deputado quer proibir imigrantes da Bahia e de outros estados em Santa Catarina
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado estadual de Santa Catarina, Bruno Souza (PL), usou as redes sociais nesta terça-feira (23) para dar sua opinião sobre a imigração, principalmente de baianos, para o estado e destacou que é uma responsabilidade debater o tema. 

"Controle migratório não deve ser discutido com base na emoção, nem reduzido a mero radicalismo. Os brasileiros são bem-vindos em SC. Mas precisamos saber: vêm com boa intenção ou não? E qual é a real capacidade do nosso Estado de receber novos moradores sem saturar os serviços públicos?".
 
 
O parlamentar ainda destacou que o Governo Federal não envia "um real a mais" para Santa Catarina a cada novo morador que se instala na região. A publicação gerou revolta nos usuários da rede social.
 
"É incostitucional deputado. Acorda!", apontou um internauta. "Vamos fazer assim Brunão. Catarinenese não pode entrar mais em estado nenhum", segeriu outro. Quando você acha que ja viu de tudo dobre o sectarismo, vem um deputado se achando o alecrim dourado", criticou um terceiro.

Uma reportagem realizada pelo Correio da Bahia apontou que o número de migrantes da Bahia para o Santa Catarina cresceu 276% entre 2010 e 2024, impulsionado pela busca por melhores salários e novas oportunidades de emprego. A quantidade de baianos vivendo em Santa Catarina passou de 15 mil para 58 mil. 

FONTE/CRÉDITOS: Mariana Cedrim/BNews
Comentários:
95 FM

Publicado por:

95 FM

No ar desde 1986, a 95 FM tem sido uma das maiores rádios do interior da Bahia, levando informação pelas ondas sonoras para mais de 1 milhão de ouvintes em mais de 60 municípios.

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.