O vereador Matheus Budega (União) por meio da indicação n.º 185/2025, solicitando ao prefeito de Jequié Zé Cocá (PP) e ao Secretário de Cultura Domingos Ailton, que sejam incluídos no palco principal do São João 2025, artistas e bandas locais, como forma de valorizar estes artistas.
“A inclusão de bandas locais traz conhecimento das mesmas a todo o público, garantindo um reconhecimento e fortalecimento da banda, fazendo com que estas cresçam levando consigo o nome da cidade de origem, assim destacando a união da Prefeitura Municipal junto a elas. Isso enaltece o quanto a Prefeitura visa o crescimento artístico, e gera também fonte de renda e economia local,” justifica Budega em seu pedido.
Para este ano, o município já anunciou grandes nomes da música como: Calcinha Preta, Wesley Safadão, Adelmário Coelho, Ana Castela, Flávio José entre outros.
O São João deste ano provavelmente terá como novidade, a estrutura do evento que deverá ser terceirizada pelo município, com o objetivo de economizar com os custos operacionais de contratação para estrutura, palco, sonorização, banheiros, disciplinadores, etc…
A medida causou polêmica e chegou a ser denunciada por vereadores da oposição, que consideraram o projeto como “Venda” do São João de Jequié. Nossa reportagem buscou entender o projeto e conversou com Alan Vieira, servidor da Secretaria de Cultura que explicou ponto a ponto o projeto.
Comentários: