Após o encontro dos presidentes do Brasil é dos Estados Unidos, na assembleia geral da ONU, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06/10, uma reunião entre os dois presidentes com a presença de ministros Mauro Vieira, Fernando Haddad e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
A reunião foi mantida em sigilo por ambos os países e durou aproximadamente uma hora. Após a reunião, na saída o ministro Fernando Haddad evitou comentar sobre a reunião e informou que o Palácio do Planalto emitirá uma nota sobre o que foi conversado na reuniao entre os dois líderes e novos acordos para encerrar a guerra tarifária entre as nações.
O presidente Donald Trump, durante o seu discurso na assembleia da ONU, teceu comentários elogiosos ao presidente Lula e manifestou o interesse em se reunir com o presidente brasileiro. O encontro foi mantido em sigilo por receio de sabotagem por parte do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro que está nos Estados Unidos desde o início do ano, em busca de apoio contra as autoridades brasileiras, como o ministro do Supremo Tribunal Federal -STF, Alexandre de Moraes.
Comentários: