Chamou a atenção de pais e mães um vídeo que circulou nas redes sociais, onde dois ônibus escolares da cidade de Maraú aparecem em uma espécie de “racha” por uma estrada de terra. No vídeo, gravado pelos estudantes, é possível ver que os veículos parecem estar em alta velocidade e, em um dos trechos, um veículo ultrapassa o outro.
A repercussão foi ampla e o vídeo circulou em todo o país, gerando debates sobre a segurança dos estudantes, as condições das estradas e a responsabilidade dos motoristas. O vídeo foi publicado pelos estudantes na última terça-feira, 12/08 e só nesta quinta a prefeitura de Maraú se manifestou.
Por meio de uma nota publicada no perfil do município no Instagram, a prefeitura desmente a versão de que os veículos estariam disputando racha, afirmando que os condutores estavam dentro da velocidade e que a ultrapassagem registrada no vídeo aconteceu com um dos veículos estacionado.
O município ainda afirma que o caso segue sendo investigado pelo Conselho Municipal de Educação e a unidade educacional dos estudantes. Veja a nota na íntegra:
Ver esta publicação no Instagram
Comentários: