google.com, pub-5197376731726323, DIRECT, f08c47fec0942fa0

95 FM Oficial - A rádio que te ouve

Domingo, 26 de Outubro de 2025

Notícias/Bahia

Taxista é indiciado por forjar roubo de veículo para receber indenização em Belmonte

Inquérito também identificou homem que furtou e vendeu celular da suposta vítima

Taxista é indiciado por forjar roubo de veículo para receber indenização em Belmonte
Ascom-PCBA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (20), a investigação sobre um suposto roubo de veículo, que teria ocorrido na região de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. O inquérito, conduzido pela Delegacia Territorial de Belmonte, resultou no indiciamento de um taxista de 41 anos pelos crimes de tentativa de estelionato e falsa comunicação de crime. Um segundo homem foi indiciado por furto.

A ocorrência foi registrada no dia 13 de abril, quando o taxista alegou ter sido abordado por homens armados, que teriam roubado seu veículo e o incendiado nas proximidades da rodoviária de Porto Seguro. As investigações, no entanto, apontaram diversas inconsistências na versão apresentada. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o carro já apresentava danos antes do horário informado, e testemunhas relataram que o condutor havia consumido bebidas alcoólicas na madrugada anterior.

Segundo o delegado Euller Gonçalves, responsável pelo inquérito, a apuração revelou que o investigado contratou uma proteção veicular cerca de dez dias antes do suposto roubo, com valor segurado de quase R$ 49 mil, tendo pago apenas a taxa de adesão e uma mensalidade.

“Outro ponto que chamou atenção foi o fato de a ocorrência ter sido registrada em Belmonte, onde ele mora, mesmo com o suposto roubo em Santa Cruz Cabrália e o incêndio em Porto Seguro. Além disso, ele não comunicou o fato às autoridades policiais ou órgãos de emergência no momento do ocorrido, o que levantou ainda mais suspeitas”, explicou o delegado.

Durante o inquérito, foi identificado um segundo homem, acusado de furtar e vender o celular do taxista enquanto ele se encontrava alcoolizado. Ambos os indiciados foram ouvidos e respondem ao processo em liberdade, à disposição da Justiça.

FONTE/CRÉDITOS: Pedro Moraes / Ascom-PCBA
Comentários:
95 FM

Publicado por:

95 FM

No ar desde 1986, a 95 FM tem sido uma das maiores rádios do interior da Bahia, levando informação pelas ondas sonoras para mais de 1 milhão de ouvintes em mais de 60 municípios.

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.