O documento que detalha a investigação do governo dos Estados Unidos contrao Brasil, aberta pelo escritório do representante do comércio dos EUA, cita a modalidade Pix como “práticas desleais com relação a serviços de pagamento eletrônico, incluindo, entre outras, a promoção de seus serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo", diz trecho do relatório.
O representante dos Estados Unidos para o comércio, Jamieson Greer, informou em comunicado que tomou a decisão por ordem do presidente Donald Trump.
A apuração vai avaliar práticas do Brasil em áreas como comércio eletrônico e tecnologia, taxas de importação e desmatamento, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira, 15/07.
Ainda no documento, o governo cita a rua 25 de março tradicional local de venda de produtos populares, afirmando que o país não toma providências para fiscalizar e proibir a venda de produtos piratas.
“A região da Rua 25 de Março permanece há décadas como um dos maiores mercados para produtos falsificados, apesar das operações de fiscalização direcionadas a essa área”, diz o texto.
A investigação, pode resultar em mais sanções tarifárias ao Brasil.
Comentários: