Na manhã desta quarta-feira, 04/06, o Oficial Registrador do cartório de registro civil de Jequié, José Fabiano, esteve na sede da 95 FM para entregar uma homenagem ao radialista Édher Ramos e ao repórter Cacá Santana pelo trabalho dos mesmos durante a campanha de registro civil, realizada no município.
A honraria é um reconhecimento a dedicação dos profissionais, na ampla divulgação da campanha de registro civil, que aconteceu pela primeira vez em Jequié e contou com o primeiro casamento coletivo quilombola do estado, realizado no Colégio Quilombola Milton Santos.

De acordo com Édher Ramos, o trabalho do comunicador é dar voz às ações que sejam benéficas para a população.
“A campanha de registro civil é uma oportunidade de dar visibilidade a várias pessoas que não tem documentos, estão invisíveis para a sociedade e o trabalho do Conselho Nacional de Justiça e o Cartório de Registro Civil durante esta campanha, merecem toda a nossa atenção e reconhecimento”, afirma Édher.
Cacá Santana esteve presente na cobertura do casamento coletivo quilombola realizado no município e destacou a importância do momento para a cidade e para a comunidade.
“Foi um momento único e especial, poder registrar este evento e divulgar por meio das ondas do rádio e pelas nossas redes sociais, foi emocionante e é um pouco do que nós comunicadores fazemos diariamente” destaca Cacá.
A campanha do registro civil é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e visa dar dignidade às pessoas, por meio da regularização de documentos como certidão de nascimento, documentos de identidade, certidão de casamento e muitos outros. A realização da campanha em Jequié contou com o apoio da Prefeitura de Jequié por meio da Secretaria de Saúde.
Comentários: