O rádio é o meio de comunicação com maior credibilidade no Brasil, segundo a pesquisa “Credibilidade das Mídias”, realizada pela Ponto Map em parceria com a V-Tracker. O levantamento, divulgado pelo Valor Econômico, mostra que, apesar do crescimento das redes sociais, os veículos tradicionais seguem como referência de confiança entre os brasileiros.
De acordo com o estudo, o rádio lidera o índice de credibilidade, com 81% da confiança do público. O meio, que também registra 47% de frequência de acesso, aparece à frente da TV fechada (75%) e da mídia impressa (68%). Já as redes sociais, embora sejam as mais acessadas (74% de frequência), alcançam apenas 41% de credibilidade.
A fundadora e presidente do conselho da Ponto Map, Marilia Stabile, destacou a força do rádio no cenário informativo brasileiro. “Trata-se do veículo mais democrático de todos, pois chega a qualquer lugar do país e pode ser ouvido enquanto se realizam outras atividades. No rádio se juntam dois universos: o jornalista local, que fala dos problemas da cidade, e os grandes nomes do jornalismo nacional”, afirmou ao Valor Econômico.
95 FM
A rádio 95 FM vem se destacando no jornalismo na cidade de Jequié, com profissionais com anos de atuação e com credibilidade. Informações precisas e com o selo 95FM de qualidade. Nos últimos 2 anos sob gestão de César e Ricardo Borges a 95FM passou a investir na migração do rádio tradicional para um modelo mais atual, com a integração entre as ondas sonoras e a conectividade da web.
Tendo em seu quadro jornalistas de renome como Elton Bispo e Edher Ramos, a emissora tem evidenciado a qualidade do jornalismo ético e de qualidade, dando espaço para a população falar e buscando respostas das autoridades sobre as queixas apresentadas. Além disso, a programação musical tem mantido a principal característica da 95 FM ao longo desses mais de 36 anos de existência, com músicas atuais e com a participação dos ouvintes que são a parte principal desse trabalho.
Números levantados nos últimos 3 meses demonstram que a 95 Fm tem tudo para se consolidar nos próximos meses, como o principal veículo de comunicação da cidade, atuando em todas as plataformas de informação.
Comentários: