As obras da ferrovia integração Oeste-Leste – FIOL, são aguardadas por municípios, produtores e empresas, para facilitar o transporte de produtos entre municípios e desafogar as rodovias federais e estaduais. Com expectativa de entrega para 2026, as obras foram desmobilizadas pela concessionária que administra as obras, após notificação da Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT, que identificou lentidão por parte da empresa, no progresso das obras.
Na manhã desta segunda-feira, a edição do Diário Oficial trouxe a DECISÃO SUFER Nº 63, que autoriza a empresa a realizar obras complementares nos municípios de Brumado, Tanhaçu, Ibiassucê, Caetité, Lagoa Real e Rio do Antônio.
Entre as intervenções que serão realizadas pela empresa, está:
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Construção dos Pátios de Cruzamento
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Execução de obras de serviços preliminares, Infraestrutura, pavimentação, serviços complementares e Superestrutura
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Implantação de um Pátio de Interligação
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Remanejamento das linhas de transmissão de alta, média e de baixa tensão
A empresa deverá realizar o envio de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART dos técnicos responsáveis pela execução da obra e da ART dos técnicos responsáveis pela fiscalização da obra, antes de iniciar as intervenções. Não está esclarecido ainda, se a desmobilização das obras seguirá ou se a empresa conseguiu resolver a situação com o Ministério dos Transportes para dar prosseguimento ao projeto original, com expectativa de entrega para o ano de 2026, conforme solicitado pelo governo federal.
Nossa reportagem entrou em contato com a ANTT, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
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