Desde a madrugada deste sábado, 30/08, usuários do X (ex-Twitter) tem levantado a possibilidade de queo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faleceu. Os rumores não foram comentados pela Casa Branca, o que aumenta a especulação. Segundo alguns perfis, a agenda oficial do presidente teria sido cancelada para os próximos dias e a bandeira da Casa Branca foi hasteada a meio mastro, o que significa morte de um presidente ou luto decretado por algum acontecimento de comoção nacional.
Segundo fontes ligadas a Casa Branca, a bandeira está a meio mastro em luto pelas vítimas do ataque a Escola Católica no estado de Minessota.
A última aparição pública de Trump aconteceu no dia 22 de agosto, quando recebeu o presidente da FIFA, Gianni Infantino em uma reunião para tratar sobre a realização da Copa do Mundo de futebol no país em 2026, os Estados Unidos será um dos países anfitrião ao lado de México e Canadá. Na ocasião, jornalistas notaram que o presidente norte americano utilizava maquiagem na mão direita, o que poderia ter o propósito de disfaçar hematomas ou marcas.
Algumas pessoas relembraram que a Rainha Elizabeth II, antes de sua morte em 2022, também apresentava hematomas semelhantes nas mãos. De acordo com a Casa Branca, as marcas seriam fruto dos apertos de mão frequentes e ao uso de aspirinas, que pode causar hematomas em pessoas idosas, mas a explicação não convenceu e muitos passaram a especualar sobre o estado de saúde de Trump.

Alguns fatores alimentam estes rumores, como:
- O cancelamento de compromissos oficiais sem explicação convincente;
- A ausência de Donald Trump em eventos públicos nos últimos dias, algo considerado incomum para ele;
- Um diagnóstico recente de Insuficiência Venosa Crônica - IVC, uma condição comum e geralmente não fatal;
- Imagens de Trump com hematomas nas mãos, comparadas às marcas vistas na rainha Elizabeth II.
Até a publicação desta matéria, a Casa Branca não emitiu nenhum comunicado desmentindo a suposição ou confirmando.
Comentários: