google.com, pub-5197376731726323, DIRECT, f08c47fec0942fa0

95 FM Oficial - A rádio que te ouve

Sabado, 15 de Novembro de 2025

Notícias/Jequié

Projeto de lei que reajusta carreira de agentes comunitários de saúde e endemias gera insatisfação na categoria

Trabalhadores apontam perdas e aguardam negociação com o Executivo

Projeto de lei que reajusta carreira de agentes comunitários de saúde e endemias gera insatisfação na categoria
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A proposta de reajuste para os agentes comunitários de saúde e de endemias, encaminhada pelo prefeito Zé Cocá (PP) à Câmara dos Vereadores, não foi bem recebida pelos trabalhadores. Pelo texto, os servidores teriam reajuste de 1% a cada 3 anos de serviço, diferente dos 5% que são praticados hoje seguindo a Lei Municipal N.º 1.991/16.

Outro ponto levantado é o reajuste por mudança de nível. Atualmente, o servidor que progride do nível 01 para o 02 recebe 5% de reajuste em seu salário no caso de graduação, 15% para pós-graduação ou mestrado e 10% para doutorado. Com a nova redação, os percentuais passariam a ser fixos em 3% para todos os níveis, o que gerou preocupação entre os trabalhadores.

O sindicato que representa a categoria realizará uma assembleia nesta quarta-feira, 01/10, para definir o posicionamento em relação à proposta e avaliar a possibilidade de decretar estado de greve, caso não haja avanço nas negociações com o governo municipal.

FONTE/CRÉDITOS: Rafael Gomes
Comentários:
Rafael Gomes

Publicado por:

Rafael Gomes

Natural de Ipiaú e radicado em Jequié, onde reside desde 2012. Jornalista com registro n.º 0007012/BA, atua como redator e gerente de mídias da 95 Fm de Jequié. Escritor com dois livros de poesias publicado, atua com maior ênfase no editorial...

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.